Projeto UPE de Portas Abertas

A comunicação técnico-científica, muito restrita à comunidade acadêmica, tanto em função dos meios de divulgação que utilizamos, quanto à nossa linguagem específica, é na maioria das vezes inacessível à maior parte da população.

 

Dessa forma, pesquisas úteis e aplicadas não chegam ao conhecimento do público, que fica, portanto, mais distante do conhecimento científico e dos seus avanços.

UPE de Portas Abertas Logo.jpg

Precisamos comunicar à sociedade o que realizamos dentro das universidades através de uma linguagem menos técnica e formal. Realizado pelo Núcleo de Pesquisas em Educação Ambiental e Comunicação da Ciência - NUPEAC, o projeto de extensão UPE de portas abertas reúne uma série de entrevistas com docentes desta Universidade com o objetivo de divulgar as atividades de pesquisa, ensino, extensão e inovação que estão sendo realizadas nos vários campi da UPE através de uma linguagem mais clara e acessível para o público. As entrevistas estarão disponíveis em breve no nosso canal do Youtube. Segue abaixo o vídeo de apresentação do projeto:

O projeto UPE de Portas Abertas é financiado pela Pró Reitoria de Extensão da Universidade de Pernambuco (Edital PROEC 01/2019)

  • Facebook
  • YouTube